Oioi, Gatones!

Fala a verdade pra gente! A dança coloca a gente em prova com nossa coordenação motora, né? Sem dúvida, em uma aula, teremos contato íntimo com as nossas habilidades e com as nossas limitações, bem como, ao mesmo tempo, nos trará maior desenvolvimento corporal e cerebral!
Dançar, sorrir e ainda se divertir é nossa maior missão quando recebemos cada alunes na sala e no Tribal ATS®, você ainda vai se supreender porque vai aprender um instrumento, o snuj, que é sempre tocado no repertório rápido de movimentos!
Isso mesmo! No ATS®, nós tocamos um instrumento musical enquanto dançamos. É importante não perdemos de vista que eles são tocados somente quando dançamos o repertório rápido, ok? E no repertório lento, a gente apenas os mantém em mãos, mais por uma questão de praticidade mesmo, ou seja, para não perdermos tempo colocando os snujs depois de dançar o lento, já ficamos com eles nas mãos e entramos no rápido diretamente.
E daí, que vem a coodenação toda da coisa, pois para o toque dos snujs, nós precisamos trabalhar habilidade e contagem musical. Uma palhinha de como tocamos e dançamos:
Contagem da música do repertório rápido, referente também a contagem dos movimentos
1 2 3 4
Toque Galope nos Snujs (o principal toque que usamos no ATS®)
123 123 123 123
Temos que cada 123 é feito dentro da contagem da música, ou seja, no 1 (da música e do movimento) faremos 123 (dos snujs).
REPORT THIS AD
Um pouco confuso, né? Mas nada como ir na aula para esclarecer tudo isso e iluminar as dúvidas.

Por isso, que o ATS® é um estilo perfeito para trabalhar nossas habilidades motoras e sensoriais, pois estaremos ouvindo a música para manter os snujs na contagem correta, estaremos dançando os movimentos com muita energia e ainda queremos manter o sorrisão no rosto. Mas somado a isso, ainda queremos curtir aquela dança e se divertir muito, pois é um dos principais motivmos de dançarmos, né?
O que posso ressaltar aqui é que é uma conquista indescretível quando conseguimos atingir tudo isso! E também que cada uma de nós tem seu tempo de aprendizado em alcançar a dança, a música, o instrumento, o sorrisão e a diversão.
Só não podemos nos entregar para as fases iniciais, pois elas são as mais desafiadoras. É no início que nos deparamos com um bug no cérebro para juntar tudo. Por isso, não se enganem, não é fácil aprender a tocar e dançar, mas não é impossível.
Cada professora tem sua forma de ensinar, mas algo que aprendi em uma aula on line da Rachel Brice tem me ajudado muito a fazer as alunas conseguirem:
“Quem fala, toca e dança” – Rachel Brice
REPORT THIS AD
Ou seja, dar comandos para o cérebro em voz alta ajuda muito com ele dê comando mais decididamente para nossa mão bater os snujs, nosso pé pisar no tempo correto e nosso quadril fazer a movimentação com energia. O que nos libertará para sorrir e se divertir durante a dança!
Hum… parece simples, né? Mas não é! Precisamos ter persistência e manter a prática, pois só isso nos fará alcançar o domínio do dançar, tocar, sorrir e se divertir… e tudo na mesma dança!
Ok, e agora como estamos de nossas práticas? Vocês estão caminhando bem nessa conquista? Snujs fluindo e sendo dominado?
Beijos virtuais, dancarines!